Preparadora da BMW coloca novo Supra com 400 CV

Não tardaram muito os primeiros trabalhos de preparação técnica com base no Supra de nova geração, com o mais recente a ser produzido pela especialista de tuning AC Schnitzer, usualmente mais ligada a trabalhos com modelos da marca BMW.

No entanto, sendo este novo Toyota Supra um trabalho conjunto com a BMW, muitos dos componentes são partilhados, incluindo o motor de seis cilindros em linha, sobre o qual incidiu muito do trabalho efetuado pela equipa de desenvolvimento da AC Schnitzer, embora aplicando também peças distintas na suspensão, aerodinâmica, escape e interior.

Começando pelo motor com o nome de código B58, o aumento de potência cifra-se em 60 CV, passando dos 340 CV de base para 400 CV com recurso a uma mera unidade eletrónica de controlo, com o binário declarado a ser também ampliado em 100 Nm, de 500 para 600 Nm, aspeto que a AC Schnitzer entende como “mais importante do que aumentar a potência”. Além do componente de aumento de prestações, é ainda proposto uma cobertura de motor embelezada e sistema de escape com silenciador concebido especificamente para oferecer uma sonoridade mais audível.

Com ponteiras de escape ‘Carbon Sport’, aquela preparadora propõe ainda diferentes versões de ponteiras. A par de uma sonoridade distinta, a marca aponta ainda uma maior eficiência no fluxo de gases de escape, permitindo-lhe “respirar” melhor. As modificações técnicas têm uma garantia de três anos.

a carregar vídeo

Por outro lado, há também mudanças ao nível da suspensão, com componentes ajustáveis em três vias (altura ao solo, compressão e retorno), reduzindo, de base, a distância ao solo em 25 mm. As jantes de design especial com 20 polegadas de diâmetro – num total de quatro opções – complementam o pacote de alterações possíveis nas ligações ao solo.

Exteriormente, a carroçaria é agraciada com um splitter dianteiro utilizável com ou sem pintura e com um aileron traseiro feito em carbono desenvolvido especificamente para o novo Supra.

Esta gama de produtos apenas estará disponível na primavera de 2020.