Resultado da cooperação entre a Hyundai Portugal e Miguel Oliveira, piloto de MotoGP e embaixador da marca em solo luso, a série especial i20 Miguel Oliveira assume-se como uma homenagem ao piloto de Almada. A primeira das 88 unidades previstas para venda (precisamente o mesmo número de Oliveira) terá também um cunho de solidariedade, uma vez que a viatura número um será leiloada com os fins a reverterem para uma associação de cariz solidário e social.

O valor licitado acima do preço do i20 Miguel Oliveira, ou seja, 21.900€ (sem despesas de legalização e transporte), será duplicado pela Hyundai Portugal e doado ao movimento de solidariedade social Race For Good que apadrinha várias causas de solidariedade e que foi criada em 2018 pelo treinador de futebol e entusiasta do automobilismo, André Villas-Boas, na sequência da sua participação no Dakar.

O objetivo da associação é ajudar instituições de apoio social em várias partes do mundo, promovendo assim a melhoria das condições de vida dos seus utentes e populações.

“É com uma enorme gratidão que vejo a Hyundai Portugal a conjugar um lançamento desta importância e significado com uma ação de responsabilidade social. Este leilão solidário, da primeira unidade da série numerada do Hyundai i20 Miguel Oliveira, vai ao encontro do movimento de solidariedade que é a Race For Good. Desde o início da parceria com a Hyundai, em setembro deste ano, e após a participação conjunta no Rally Serras de Fafe e Felgueiras, esta é a segunda ação que visa potenciar e ajudar as causas que defendemos”, refere Villas-Boas, fundador da Race For Good.

Com a mão de Oliveira

O Hyundai i20 Miguel Oliveira é o resultado direto do trabalho conjunto entre a equipa da Hyundai Portugal e o piloto português, que esteve envolvido em todo o processo de desenvolvimento. No capítulo motriz, não existem diferenças, mantendo-se o motor 1.0 de 100 CV, ganhando por outro lado jantes exclusivas em liga leve de 17 polegadas, faróis Full LED, dupla saída de escape com uma sonoridade única e desportiva, vidros traseiros escurecidos, bancos desportivos, chave inteligente e ainda a cor exclusiva escolhida pelo piloto, denominada “Intense Blue”.

O modelo conta também com detalhes personalizados e ao gosto de Miguel Oliveira, como o emblema que permite identificar o número de série, o apoio de cabeça dos bancos desportivos e os tapetes com o número 88. Além disso, os condutores desta edição especial serão ainda brindados com um kit de oferta exclusivo, que inclui vários produtos oficiais do piloto português: uma t-shirt, uma caneca, um boné, um porta-chaves e, ainda, uma réplica do capacete do GP de Portugal 2021.

O modelo pode ainda ser reservado online em i20migueloliveira.hyundai.pt, enquanto as informações relativas a este leilão solidário podem ser obtidas em www.hyundai.pt/leilao-i20-miguel-oliveira. A ação decorre até dia 8 de novembro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.