A revelação está agendada para este ano, mas algumas imagens do novo Ferrari Purosangue estarão já na Internet. Revelando um modelo de aptidões SUV em linha com aquilo que é de esperar do futuro modelo desportivo da marca italiana, as duas primeiras imagens tiradas ainda na linha de produção revelam um estilo mais arrojado e maior altura ao solo.

Bastante esperado por se tratar do primeiro passo da Ferrari num caminho até aqui inédito, o Purosangue deverá assumir uma identidade bastante semelhante à do Roma, modelo lançado em 2020 e que trouxe consigo um design bastante limpo e mais clássico, algo que o modelo destas imagens – difundidas por diversas páginas da Internet, como a Cochespias no Instagram – parece refletir, ainda que não seja possível perceber na totalidade o desenho completo.

A secção dianteira divide-se por duas áreas, com uma zona mais avançada junto ao capot e faróis, enquanto a parte inferior da grelha está mais retraída. Os faróis são divididos por uma lâmina que se prolonga da secção da carroçaria. Na traseira, os farolins seguem os do Roma, com uma faixa preta a unir os dois grupos óticos. Parece existir também inspiração no 812 Superfast na secção inferior do para-choques, não faltando também as proteções inferiores da carroçaria num apontamento claramente SUV.

As quatro saídas de escape poderão remeter para uma motorização V12 ou para um V8 eletrificado, restando esperar para saber quais os detalhes técnicos concretos deste novo SUV desportivo.