A primeira unidade da nova geração do Chevrolet Corvette Stingray foi comprada em leilão por Rick Hendrick-Jackson, proprietário de uma das equipas do NASCAR.

O carro com o chassis #001 só saíra das linhas de montagem nas próximas semanas, mas já foi vendido este fim de semana, em leilão organizado pela reputada casa Barrett-Jackson. O proprietário da Hendrick Motorsports NASCAR, figura mediática do desporto automóvel nos Estados Unidos, adquiriu o modelo por três milhões de dólares, cerca de 2,7 milhões de euros.

Todo o dinheiro angariado na venda desta unidade, que assinala o arranque da nova geração do icónico desportivo americano, será utilizado para apoiar uma fundação de Detroit, com ações sociais junto de crianças desfavorecidas. “Eu sou o maior viciado em Corvette do mundo”, explicou Hendrick no rescaldo do leilão. “Obrigado à Chevrolet e à Barrett-Jackson, porque eles sempre escolhem ações de caridade que são tão importantes e ajudam tanta gente”, acrescentou.

No evento, a marca norte-americana, pela mão da própria Mary Barra, a atual CEO da GM, fez desfilar um modelo pré-série, com uma vistosa pintura vermelha, apenas como “show-car”, uma vez que a primeiríssima unidade de produção ainda não está pronta. Segundo a empresa organizadora do evento, tratar-se-á de versão Stingray, com carroçaria e interior pintados a preto, e equipada com o “pack” opcional Z51 Performance, bancos exclusivos da linha GT2, entre outros. O motor é um V8 de 6,2 litros, a debitar 495 cv.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.