A Lancia está num processo de regeneração após a fusão entre a FCA e a PSA, resultando assim no grupo Stellantis, que promete ressuscitar a marca italiana nos próximos anos graças às ‘ferramentas’ e sinergias disponíveis no grupo. Nos planos da Lancia está o ressurgimento enquanto marca de automóveis de primeira linha, mas o primeiro veículo a surgir no mercado neste contexto é uma trotineta elétrica para a mobilidade urbana de curtas distâncias.

Para incentivar a criação de um mundo melhor e mais sustentável, sobretudo em cidade, onde as emissões e o estacionamento são duas preocupações de grande relevo, a Lancia ajudou na criação de uma scooter 100% elétrica criada em cooperação com a conterrânea MT Distribution, empresa com larga experiência na criação de soluções de micromobilidade urbana.

Adotando o nome Ypsilon e-scooter, alinha-se com o modelo automóvel com o mesmo nome, surgindo em duas cores e possibilidades de personalização que resultam da colaboração entre a MT e a Lancia com a Pininfarina. Com um motor elétrico de 250 W, este veículo exige manutenção mínima e tem uma autonomia de até 18 quilómetros. Com estrutura em alumínio e dobrável, a Ypsilon e-scooter dispõe ainda de suspensão dianteira e rodas de 8” em ninho de abelha que visam incrementar o conforto de utilização. Dispõe ainda de luzes LED à frente e atrás. O seu preço é de 299€, estando disponível nos concessionários italianos, mas também em lojas especializadas de eletrónica ou online.

Este modelo é proposto como um complemento ao Ypsilon Ecochic, evolução citadino Ypsilon lançado há já mais de dez anos e que leva já mais de três milhões de unidades vendidas. Vendendo-se apenas em Itália, continua a ser um sucesso de vendas pelo seu estilo e acessibilidade, tendo vendido nos cinco primeiros meses de 2021 um total de 22.800 unidades em solo italiano, num crescimento de quase 14%. A gama Ecochic é mais ambiental, surgindo com versões Mild Hybrid, GPL e a metano.

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