M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A indústria automóvel japonesa vai deixar de fabricar o seu único automóvel com motor V12. O Toyota Century, viatura usada pelos altos cargos do estado japonês, vai perder este elemento que o distinguia de todos os outros automóveis japoneses, mas em compensação vai finalmente tornar-se ecológico, adotando pela primeira vez um motor híbrido.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Century tem sido um dos veículos usados pelo aparelho de estado japonês desde que foi criado em 1967, e é, em conjunto com o Lexus LS600h, o carro usado pelo primeiro-ministro. O imperador do Japão usa uma versão especial do Century, construída especialmente para ele. O carro tem mudado pouco nos últimos 50 anos, entrando apenas na sua terceira geração. A primeira durou 30 anos e a segunda está a terminar um ciclo de produção de 20 anos, com modificações mínimas.

O novo Century combina um propulsor 5.0 V8 com um motor elétrico, para uma potência total combinada de 394 cv, tal como o Lexus LS600h. A suspensão é bastante melhorada em relação ao modelo anterior, tal como a rigidez estrutural. Com 3,09 metros de distância entre eixos, o comprimento total cresce para mais de 5,3 metros, melhorando bastante o conforto para os ocupantes traseiros, que também beneficiam de controlo total sobre a posição dos bancos, bem como de equipamento para transformar os lugares num traseiros num escritório móvel.

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