A Skoda revelou os primeiros esboços do novo Enyaq iV Coupé que será revelado a 21 de janeiro na cidade de Praga, na República Checa, confirmando-se o visual mais dinâmico para este modelo elétrico.

Tirando partido das mesmas competências do Enyaq iV já em comercialização, a carroçaria coupé oferece um design mais emotivo e desportivo, além de melhorar a aerodinâmica, o que permitirá também incrementar ligeiramente a sua autonomia.

Este modelo tem por base a plataforma MEB do Grupo Volkswagen, a mesma que já é utilizada no Enyaq iV SUV e noutros modelos de marcas do grupo, sendo elogiado pela sua capacidade superior de aproveitamento do espaço interior.

Em termos estéticos diferenciadores, o Enyaq iV Coupé conta um pilar C totalmente diferente, com a linha de tejadilho a baixa suavemente a partir do pilar B, conferindo uma silhueta mais elegante e dinâmica. O portão traseiro conta com o nome ‘Skoda’ escrito por extenso e com os farolins em forma de ‘C’.

As saias laterais estarão pintadas na cor da carroçaria e as jantes de grandes dimensões ajudarão a um aspeto robusto. De resto, o modelo terá também um ‘avental’ dianteiro para uma aparência mais desportiva.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.