Enquanto se sucedem os desenvolvimentos em torno da estrutura organizacional da Polestar – com a Volvo a adiantar que pretende reduzir a sua participação na Polestar ao distribuir os 62,7% que detém pelos acionistas para ficar apenas com 18% –, a marca sueca prossegue com a sua estratégia de expansão de gama, dando início à produção do Polestar 3 em Chengdu, na China.
Ao mesmo tempo, esse plano de produção passa também pelos Estados Unidos da América, com a fábrica da Carolina do Sul a ultimar os seus processos para o arranque da nova fase. A primeira série de testes de produção na fábrica americana foi já concluída com sucesso, de acordo com a Polestar.
“Este automóvel deslumbrante dá um passo em frente significativo, com o início da produção a assinalar um marco importante na nossa empresa que passará de um para três modelos este ano”, afirma Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
“Estamos também a ficar preparados na fábrica de Ridgeville, na Carolina do Sul, ou seja, estamos no bom caminho para começar a fabricar o Polestar 3 nos EUA”, complementou o antigo designer da companhia.
O Polestar 3 será o primeiro automóvel da marca a ser produzido em dois continentes, e apoiará as ambições de crescimento da empresa na América do Norte, na Europa e na Ásia.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.