Publicidade Continue a leitura a seguir

Project Maybach x Virgil Abloh Concept mostra visão para o luxo fora de estrada

Publicidade Continue a leitura a seguir

Antecipando uma ideia de luxo para o futuro, a Mercedes-Maybach aliou-se ao reputado designer Virgil Abloh para conceber um concept único que incorporasse a filosofia da marca alemã e os ideais de requinte associados ao mundo da moda. O Project Maybach agora revelado acaba por ser também uma homenagem a Abloh, que faleceu na última semana, com apenas 41 anos, devido a cancro.

A ideia deste estudo conceptual (sem previsão de produção) passou pelo desafio às convenções no segmento dos automóveis de luxo, com o designer da Mercedes-Benz Gorden Wagener a trabalhar com Virgil Abloh para estabelecer uma ideia do futuro dos veículos elétricos de alta gama. O resultado foi o Project Maybach, um protótipo de grandes dimensões 100% elétrico e apto para circular fora do asfalto, graças às rodas de grandes dimensões e altura ao solo mais elevada.

Este modelo mede quase seis metros de comprimento, mostrando um formato coupé da carroçaria, não faltando também as proteções de carroçaria, como nas cavas das rodas. O elemento mais disruptivo é, no entanto, a jaula de segurança do lado exterior, protegendo o habitáculo. Os grupos óticos em LED têm formato circular nas duas extremidades, com os farolins a disporem de logótipos iluminados da Maybach no seu interior.

O interior aposta igualmente numa diferente conceção de estilo e luxo, com imenso espaço para os ocupantes, havendo igualmente múltiplos espaços de arrumação, alguns dos quais ocultos. Os bancos refletem uma abordagem minimalista, podendo ser completamente deitados.

O Project Maybach foi apresentado como uma homenagem ao malogrado designer Virgil Abloh, que foi o CEO da Off-White e diretor criativo da Louis Vuitton desde 2018. Em 2019 foi-lhe diagnosticado um angiosarcoma cardíaco, com o qual batalhou até dia 28 de novembro, quando foi anunciada a sua morte. O Project Maybach vai estar exposto no Museu Rubell, na Florida, nos Estados Unidos da América.

“Abrindo agora o mundo da nossa colaboração e a visão única do Virgil ao público, queremos celebrar respeitosamente o trabalho de um talento de design verdadeiramente único, que criou infinitas possibilidades para a colaboração através da sua imaginação sem paralelo e inspirou todos aqueles que conheciam o seu trabalho”, lê-se em comunicado emitido pela marca alemã.