A Maserati vai criar um desportivo unicamente para utilização em pista. Denominado Project24 (nome de código), este será um desportivo de produção limitada a apenas 62 exemplares, de forma a elevar os códigos de performance para um novo nível, mas apenas em circuito fechado.

A marca italiana aponta que este supercarro mais extremo herda as especificações do MC20, melhorando diversos aspetos técnicos, como o motor V6 Nettuno lançado recentemente e que, graças a novos turbos, atinge agora os 740 CV de potência. O bloco biturbo está associado a uma caixa sequencial de seis velocidades de competição com patilhas atrás do volante. A embraiagem de competição e o diferencial autoblocante mecânico complementam o lote de alterações técnicas no que diz respeito ao sistema motriz.

Além disso, o modelo dispõe ainda de suspensão inovadora, sistema de travagem com discos em carbocerâmica e pneus de competição.

Adicionalmente, dispõe de diversos elementos de segurança com a chancela da Federação Internacional do Automóvel (FIA), como a ‘jaula de segurança’, o extintor com especificações da FIA e o depósito de combustível de 120 litros.

A preocupação com o peso reflete-se na obtenção de um valor inferior a 1250 kg, para uma relação peso/potência de aproximadamente 1.69 kg/CV.

O desenho completamente novo foi concebido pelo Centro Stile Maserati, aproximando-se mais da filosofia de um automóvel de competição, livre das restrições regulamentares também vistas nesses modelos.

A Maserati pretende vencer estes modelos de forma exclusiva com um conjunto de serviços agregados, incluindo experiências específicas para pista e apoio de ponta para os proprietários deste Project24.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.