A marca italiana aponta que este supercarro mais extremo herda as especificações do MC20, melhorando diversos aspetos técnicos, como o motor V6 Nettuno lançado recentemente e que, graças a novos turbos, atinge agora os 740 CV de potência. O bloco biturbo está associado a uma caixa sequencial de seis velocidades de competição com patilhas atrás do volante. A embraiagem de competição e o diferencial autoblocante mecânico complementam o lote de alterações técnicas no que diz respeito ao sistema motriz.
Além disso, o modelo dispõe ainda de suspensão inovadora, sistema de travagem com discos em carbocerâmica e pneus de competição.
Adicionalmente, dispõe de diversos elementos de segurança com a chancela da Federação Internacional do Automóvel (FIA), como a ‘jaula de segurança’, o extintor com especificações da FIA e o depósito de combustível de 120 litros.
A preocupação com o peso reflete-se na obtenção de um valor inferior a 1250 kg, para uma relação peso/potência de aproximadamente 1.69 kg/CV.
O desenho completamente novo foi concebido pelo Centro Stile Maserati, aproximando-se mais da filosofia de um automóvel de competição, livre das restrições regulamentares também vistas nesses modelos.A Maserati pretende vencer estes modelos de forma exclusiva com um conjunto de serviços agregados, incluindo experiências específicas para pista e apoio de ponta para os proprietários deste Project24.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.