Protótipo do Corvette C8 apanhado em Nova Iorque (com vídeo)

13/04/2019

O modelo de testes do Chevrolet Corvette C8 foi apanhado no meio do trânsito de Nova Iorque.

O novo Corvette C8 chega já este verão, com a marca a anunciar o dia 18 de Julho como a data oficial da sua apresentação, a realiza-se “num evento”. Ainda não foi revelado qual será esse evento ou onde será realizado, sendo tudo o que sabemos por agora é que este protótipo se encontra na recta final da sua fase de desenvolvimento.

Sabemos que por norma, os protótipos costumam realizar os seus testes com camuflados, de forma a encobrir as linhas do carro que se encontra em desenvolvimento. Isto leva-nos a pensar que nesta fase os construtores de automóveis querem o máximo secretismo possível. Claro que, para certas marcas, esta fase é uma oportunidade para anunciar o carro que está para chegar, e assim, causar algum burburinho. Foi exactamente isso que o CEO da General Motors, Mary Barra fez, ao conduzir o novo Corvette C8, pelas ruas de Nova Iorque, ostentando na lateral do carro a data oficial da sua apresentação.

Ao analisar o vídeo conseguimos observar que o novo desportivo de motor central da Chevrolet, deverá separar as quatro ponteiras de escape quadradas, em dois pares, apresentando ainda um conjunto de luzes traseiras semelhantes às do Chevrolet Corvette ZR1.