O mundo do espetáculo ficou abalado com a notícia da morte de Avicii, produtor e DJ de música de dança, que foi encontrado sem vida em Mascate, Omã. O sueco, que tinha na sua lista de autoria temas como ‘Wake me Up’, ‘Hey Brother’ e ‘The Nights’, foi também protagonista de uma campanha da Volvo, que procurou enaltecer o sucesso de algumas das principais figuras do país, como também fez com Zlatan Ibrahimovic.

Tim Bergling será um nome pouco conhecido para muita gente, mas no meio musical o termo Avicii dispensava apresentações. Essa foi também a razão pela qual a Volvo recorreu ao músico nascido em Estocolmo para uma parceria criativa que resultou há apenas três anos numa reinterpretação do clássico de Nina Simone, ‘Feeling Good’, para uma campanha global da marca denominada ‘A New Beggining’. Ou seja, um novo começo.

“Adoro esta música há muito tempo. É uma das melhores músicas alguma vez escritas. Simplesmente intemporal, quanto a mim. Há muito que sou um grande fã de Nina Simone, Etta James e esses tipos de sonoridades. Por isso, quando descobri que essa era a música que a Volvo queria no seu vídeo fiquei realmente entusiasmado e satisfeito por fazer algo com ela”, referiu na altura o produtor musical.

O vídeo foi filmado em Estocolmo e localizações com significado pessoal para Avicii, em Osterlen, na Suécia, onde ele e a sua família passavam as suas férias de verão. Essa foi, aliás, uma das características fortes do curto vídeo feito pela Volvo com Avicii, que relata a sua própria história de sucesso, mas, de acordo com a marca, de “renovação, depois de vários anos de digressões bastante duras”.

Fica aqui a evocação desse momento em que a Volvo e a Avicii, fazendo a apologia do estado de espírito sueco, se encontraram para uma campanha global.

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