No início da década de 2010, a Mercedes-Benz introduzia no mercado mais um avanço no controlo de chassis, com a tecnologia Magic Body Control, que na prática era mais uma evolução do controlo de amortecimento pneumático integrado. Para demonstrar a sua importância, comparou-o ao equilíbrio de uma galinha. Só que a Jaguar também achou alguma piada à ideia…

O anúncio da Mercedes-Benz ficou conhecido simplesmente por ‘Chicken’, ou seja galinha, com o conceito base a ser a demonstração de estabilidade da cabeça da galinha mesmo quando o corpo é movimentado. Tudo isto com o acompanhamento da música ‘Upside Down’ de Diana Ross.

Essa capacidade do mundo animal era, de certa forma, equiparada à dos então novos modelos da Mercedes-Benz com tecnologia Magic Body Control, em que uma câmara dianteira era usada para ‘ler’ a estrada por diante e, perante as suas características, antecipar o ajuste da suspensão do veículo para assegurar um maior conforto dos ocupantes e tornar a condução também mais eficaz.

Ao longo dos anos, o princípio tecnológico tem sido evoluído e incorporado nos modelos de topo da marca alemã, mesmo que a denominação já não seja propriamente igual.

Mais ou menos pela mesma época, a Jaguar também quis entrar na luta animal e decidiu dar uma ‘bicada’ à Mercedes-Benz, criando o seu próprio anúncio também com uma galinha equilibrista nas mãos de um engenheiro (sendo a música do mesmo género, mas diferente, por uma questão de direitos).

Mas, ao contrário do anúncio da Mercedes-Benz, um jaguar acaba por assumir o protagonismo na parte final do anúncio, devorando (figurativamente) a representante da tecnologia alemã sob o mote ‘Preferimos os reflexos felinos’.