Quem quer acampar com o Dacia Jogger?

02/10/2022

A Dacia apresentou uma série de acessórios que transformam o Jogger numa das mais acessíveis “autocaravanas” do mercado. Uma extensão de tenda onde não falta nada de essencial numa viagem.

“Confiança, robustez e fiabilidade”. Eis três das caraterísticas que a Dacia, desde sempre quer ver associadas aos seus produtos. Qualidades que – ninguém negará – de grande utilidade para atividades ao ar livre, momentos de evasão e lazer cada vez mais procurados pelos clientes nesta espécie de pós-pandemia.

A pensar neste tipo de clientes – mas também em alguns profissionais cujas funções obrigam a pernoitar em locais mais inóspitos – lançará, já em 2024, um módulo camper para o Jogger, um acessório que mais tarde estará disponível nos restantes modelos da gama. Ainda não há preços previstos, mas os responsáveis da marca garantem que estes estarão alinhados com a estratégia do grupo, ou seja, serão obviamente “acessíveis”.

Explicado de forma simples: trata-se de uma caixa de madeira com capacidade para cerca de 220 litros, que cabe perfeitamente na bagageira do Jogger, desde que os dois bancos da terceira fila não estejam instalados. Este módulo, que pesa menos de 50 quilos, pode ser facilmente manuseado por duas pessoas e cabe perfeitamente na área de carga do Dacia. A facilidade do processo é um dos seus maiores trunfos: em menos de um minuto, duas pessoas ou apenas uma mais habilidosa, consegue rebater os bancos traseiros e colocar os dianteiros para a frente, transformando este módulo numa cama para dois, mantendo no interior toda a capacidade de carga para transportar bagagem ou acessórios. A tampa traseira também pode ser convertida numa mesa prática quando a tampa traseira está aberta. Todo o módulo é removível quando não se pretende usá-lo. Se as necessidades de espaço forem para mais de duas pessoas, a Dacia também oferecerá uma tenda que se adapta à porta traseira do Jogger e permite que outros dois passageiros durmam nesta área. Desta forma, é criado um único espaço que estende o habitáculo do Jogger até à tenda. Um teto fechado e aerodinâmico complementa o conjunto para disponibilizar o espaço de armazenamento necessário.

Nos próximos anos, os novos modelos da Dacia mostrarão, de forma mais marcante, este estilo de vida mais próxima da natureza, sendo o concept-car Manifesto a demonstração mais expressiva dessas prioridades.