Range Rover dá pistas para o novo Evoque

14/11/2018

A Range Rover escolheu uma forma peculiar de oferecer pistas sobre as formas do novo Evoque, expondo em Londres um conjunto de armações a anunciar as linhas do modelo

Um imenso sucesso de vendas, com seis anos consecutivos a passar a barreira das 100.000 unidades comercializadas, o Evoque é um modelo de elevada importância estratégica para a Range Rover. Com as suas formas, em estilo SUV-Coupé, a nunca passarem despercebidas, este êxito prepara-se agora para ser evoluir. Para tal será lançado já este mês o novo Range Rover Evoque, dotando este automóvel de novas armas para competir num mercado onde há cada vez mais adversários.

A apresentação do novo Evoque está marcada para 22 de novembro, em Londres, e a capital inglesa recebeu já um conjunto de instalações artísticas que ajudam a conhecer as formas do SUV. A marca vai apostar em dar continuidade receita vencedora no design, com uma estética onde destaca o contraste entre as linhas descendentes do teto e os traços ascendentes na linha de cintura. Estas armações em ferro, à escala 1:1 que estão em zonas como Kensington e Chelsea, permitem já conhecer um pouco das formas do modelo.

Se na estética exterior vemos uma continuidade, a bordo espera-se que as mudanças sejam mais evidentes. Segundo algumas fontes referem, a organização dos elementos deve seguir uma configuração similar à do Range Rover Velar, onde o painel de instrumentos digital surge acompanhado pelos dois grandes ecrãs embutidos ao centro. Recorrendo a uma versão bastante otimizada da atual plataforma, o novo Evoque deve surgir na fase de lançamento apenas com motores de combustão interna. No entanto, poderá ser a breve prazo o primeiro “mild hybrid” da Range Rover, com uma combinação entre o bloco a gasolina 1.5L Ingenium, um pequeno motor elétrico e o sistema elétrico de 48 volts.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.