O Range Rover com motorização exclusivamente elétrica será lançado em 2024, com a marca britânica a prometer uma imagem robusta e moderna, com pequenas nuances a apontarem para a sua componente sem emissões, apresentando ao mesmo tempo mais patentes do que qualquer outro Range Rover precedente.
Este modelo 100% elétrico será produzido na fábrica de Solihull, no Reino Unido, recorrendo à plataforma MLA (Modular Longitudinal Architecture), ao lado das versões mild-hybrid e plug-in. De acordo com as informações avançadas, o Range Rover Electric terá níveis de prestações comparáveis às do modelo de ponta com o motor V8 e as mesmas capacidades todo-o-terreno que a restante gama.
Depois de um ano de desenvolvimento virtual, dividido entre a evolução da robustez dianteira, dos sistemas que integram o veículo e simulações de travessia a vau a velocidades até 50 km/h, os primeiros protótipos estão já em testes de estrada por diversos pontos do mundo, desde o frio da Suécia até ao calor do Dubai, de forma a garantir a robustez e fiabilidade dos diferentes componentes, sobretudo daqueles associados ao sistema motriz entre os -40º C os 50º C, num programa que foi adaptado às exigências deste tipo de automóveis.
Por outro lado, a marca procura também oferecer o mesmo nível de competências de todo-o-terreno, como a passagem a vau até 850 mm de profundidade das águas, a par de refinamento e insonorização inéditos no modelo. Os engenheiros pretendem que este seja o Range Rover mais silencioso e refinado alguma vez produzido, estando a trabalhar numa configuração inovadora de cancelamento de ruído ativo inovador.
Com uma arquitetura elétrica de 800 V, o Range Rover Electric poderá ser carregado a potências elevadíssimas na rede de postos rápidos em rápido desenvolvimento a nível global, enquanto a conectividade e melhoria dos sistemas de infoentretenimento preveem atualizações remotas ‘over-the-air’ e tecnologias inteligentes que visam incrementar a autonomia.As baterias e as unidades elétricas motrizes serão montadas no novo Centro de Produção de Motores Elétricos, em Wolverhampton, no Reino Unido, sendo depois enviadas para Solihull, onde serão produzidos a par dos restantes modelos da gama.
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