Alinhando com o reposicionamento do Grupo Renault, a denominação R.S. Line desaparece da gama Renault, sendo substituída progressivamente pela variante Esprit Alpine, que passa a ser a mais equipada e de foco mais desportivo. Além disso, faz também a ponte para o universo mais desportivo da Alpine, numa simbiose mais estética do que performativa.

Entre os elementos mais chamativos, nota para a nova cor da carroçaria, Gris Schiste Satin, especialmente desenvolvida para esta nova versão, com verniz exclusivo, resultado de um processo químico especificamente estudado, para acabamento acetinado, algures entre um brilho e um acabamento mate. Na dianteira, realce ainda para os apontamentos em Ice Black em diferentes elementos da grelha e para-choques, como no para-choques e na grelha.

Na lateral, há uma insígnia da Alpine, que indica a ligação à marca de desportivos do grupo Renault, ao passo que o tejadilho está pintado de negro, assim como as barras de tejadilhos em negro mate. As jantes são de 20 polegadas ‘Daytona’ com a marca ‘Alpine’, salientando o seu carácter mais desportivo.

No interior, há bancos em Alcantara com tecido de ‘sarja’ e revestimentos em estilo de fibra de carbono, com costuras duplas de azul Alpine para efetuar a ponte com os modelos de Dieppe. Um logótipo Alpine bordado nos encostos de cabeça e uma discreta bandeira gaulesa nas costuras laterais interiores dão um toque final de elegância.

A consola ‘grande conforto’ é alcochoada e também apresenta costura dupla de Azul Alpine. O volante de pele Nappa, com inserções em Alcantara, é tricolor costurado em azul, branco e vermelho.

Os cintos de segurança, com elementos azuis, pedais de alumínio e inscrições ‘Alpine’ nas soleiras das portas completam o pacote de alterações.

Por fim, quando o condutor entra na viatura, o ecrã OpenR apresenta uma sequência específica de boas-vindas evocativa da marca Alpine.

Equipamentos específicos

Em termos de equipamento, a versão Iconic Esprit Alpine do novo Austral inclui volante aquecido, bancos dianteiros reguláveis eletricamente e função de massagem lombar para o condutor. Tecnologicamente, apresenta como padrão o Active Driver Assist, um sistema regulador de velocidade inteligente, proativo e adaptativo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.