Renault celebra 30 anos do Clio com história de amor proibido

16/11/2019

Prestes a comemorar o seu 30º aniversário, o Renault Clio firmou-se como um modelo emblemático não só para a marca francesa, como para a própria indústria automóvel daquele país. Com efeito, é o carro francês mais vendido de todos os tempos, com mais de 15 milhões de unidades vendidas até hoje, num número que deverá aumentar substancialmente com a nova geração, lançado no verão deste ano.

É precisamente com o lançamento da nova geração que a Renault do Reino Unido e a sua agência criativa, a Publicis-Poke, decidiram fazer uma evocação destes 30 anos de ‘vida’ do sucessor do 5, contando uma história de amor proibido que, sobretudo, mostra também a própria evolução da sociedade e das relações interpessoais. Sem necessidade de legendas, mas com o auxílio de uma reinterpretação da conhecida música ‘Wonderwall’ dos britânicos Oasis, aqui pela voz de Rahel Debebe-Dessalegne.

“A Renault aproxima um pouco mais a paixão das pessoas pela vida através dos nossos carros. Queríamos humanizar e celebrar não só os 30 anos de progresso do Renault Clio, mas também o progresso feito na cultura, sociedade e vida nesse período de tempo”, explica Adam Wood, diretor de marketing da Renault UK.