Pensado para os entusiastas das aventuras ao ar livre, o Renault Kangoo Hippie Caviar Motel replica o formato dos pequenos hóteis-cápsula de luxo no Japão, focando-se nas necessidades essenciais e na capacidade de oferecer conforto em locais pouco usuais.

O designer de veículos comerciais da Renault, Louis Morasse, é bastante lesto a dizer que a ideia por detrás do Kangoo Hippie Caviar Motel é a de um pequeno quarto de hotel de luxo para uma pessoa, com espaço para o essencial e para o conforto, descansando onde possível.

Com efeito, embora não passe de um concept, por enquanto, o Hippie Caviar Motel tem condições para chegar à produção de forma distinta, visando escrever um novo capítulo na estratégia para o mercado de carrinhas de campismo e lifestyle, algo que também já tinha ficado patente com a criação recente da uma variante Hippie Caviar Hotel com base numa Traffic.

Mais compacto – daí a designação Motel –, o Hippie Caviar Motel tem por base uma nova Kangoo L2 E-Tech, ou seja, 100% elétrica, dispondo de motor de 90 kW/120 CV de potência com uma bateria de 45 kWh a alimentá-lo para uma autonomia até 285 quilómetros. Graças ao carregamento rápido de 80 kW, pode repor 170 quilómetros em apenas 30 minutos.

Entre os seus aspetos curiosos está a cama que se pode montar do lado do passageiro, ficando totalmente plana e que permite observar o céu devido ao tejadilho panorâmico de grandes dimensões, ao passo que os muitos espaços de arrumação servem para armazenar pequenos objetos ou utensílios de viagem para uma experiência mais em linha com a natureza.

 

Tanto o exterior, como o interior permitem personalização de alguns elementos, dispondo também de barras de tejadilho para o transporte de skis, por exemplo. A par disso, demonstra também o empenho da Renault na redução das emissões de CO2, com recurso a diversos materiais reciclados para diferentes componentes (que são também recicláveis), como é o caso dos pneus.

No habitáculo, é mantida a versatilidade, de certa forma, como uma mesa que se monta para poder beber o café ou comer, locais para arrumar pequenos objetos em segurança ou até um pequeno banco almofadado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.