A Renault e a EasyPark estabeleceram uma cooperação com vista à integração da aplicação da EasyPark no novo Mégane E-Tech, oferecendo novas soluções aos condutores.

Uma destas funcionalidades é o ‘autostop’, que finaliza automaticamente a sessão de estacionamento quando o automóvel abandona o lugar de estacionamento, evitando assim gastos desnecessários com o estacionamento.

“As soluções inovadoras que desenvolvemos juntamente com a Renault são o futuro da uma experiência de estacionamento totalmente digital. Ao integrar a nossa galardoada aplicação nos sistemas de informação e entretenimento dos automóveis obtemos uma nova gama de possibilidades, o que facilita ainda mais o estacionamento e a mobilidade. Quando a aplicação se integra no próprio automóvel, a visão de um automóvel que possa iniciar e parar as sessões de estacionamento por si mesmo parece mais perto que nunca”, explica Cameron Clayton, diretor executivo do EasyPark Group.

O sistema de informação e entretenimento da Renault “OpenR Link” baseia-se no sistema operativo Android Automotive da Android. Ao descarregar a aplicação no automóvel, o condutor pode administrar o estacionamento através do ecrã do automóvel sem necessidades de uma máquina física ou de um smartphone. A aplicação integrada abre a porta a mais inovações que esperamos no futuro.

A EasyPark tem já colaborações semelhantes com as marcas Volvo, Polestar e Mercedes-Benz. A partir de hoje, a aplicação está também disponível para descarregar através da Google Play Store no Megane E-Tech Electric e em todos os veículos compatíveis com OpenR Link no futuro.