Publicidade Continue a leitura a seguir

Renovado Hyundai i30 N já está disponível em Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

Apresentado na segunda metade de 2020, o renovado Hyundai i30 N acaba de chegar a Portugal, reforçado no equipamento e a propor uma nova transmissão de dupla embraiagem e oito velocidades. Preços, no mercado nacional, a partir de 43.850 euros.
Proposta que é também a versão mais potente e desportiva do modelo Hyundai para o segmento C, o agora renovado i30 N apresenta-se com um novo design de dianteira, da qual passam a fazer parte uma nova grelha em cascata, novos faróis LED com luzes de circulação diurna em ‘V’ e um pára-choques de extremidades redesenhadas.

Novas, são, também, as jantes de 19 polegadas forjadas, mais leves e resistentes, pinças de travão em vermelho, farolins traseiros redesenhados, dupla ponteira de escape de maiores dimensões e spoiler em preto.

Passando ao motor, o já conhecido quatro cilindros 2.0 TGDi, turbcomprimido, e que, fruto da integração do Performance Pack, vê a potência aumentar, dos anteriores 275, para os 280 cv. Isto, ao mesmo tempo que o binário sobe para os 392 Nm.

Proposto de série com caixa manual de seis velocidades, o Hyundai i30 N também passa a poder adoptar a nova, mas opcional, transmissão automática de dupla embraiagem e oito velocidades (N DCT), com a qual surgem não só três novas funções de performance ‘N’ – N Power Shift, N Grin Shift e N Track Sense Shift -, como também melhores acelerações.