Renovado Mazda6 promete ‘mais e melhor’ para Los Angeles

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

O Mazda6 vai ser completamente revisto pela marca japonesa, atualizando-se para fazer face à concorrência do segmento. O renovado modelo da Mazda será revelado no final deste mês no Salão de Los Angeles, com início agendado para o dia 29 de novembro.

A companhia de Hiroxima garante que o Mazda6 foi profundamente revisto e trabalhado para ir ao encontro das expectativas dos seus clientes, estreando tecnologias de segurança e um novo motor para o mercado americano, na forma do Skyactiv-G de 2.5 litros Turbo a gasolina, o qual não deverá ser trazido para a Europa quando esta versão for anunciada.

Contudo, para os Estados Unidos da América, a Mazda vai continuar a manter o Skyactiv-G de 2.5 litros, agora com uma tecnologia de desativação de cilindros para melhoria da eficiência geral, enquanto a nova unidade sobrealimentada promete, de acordo com a marca, “uma sensação de performance sem esforço que traduz, em igual medida, compostura e excitação”.

Esteticamente, o Mazda6 terá uma imagem atualizada, inspirando-se na filosofia ‘Kodo – A alma do movimento’ que tem sido evoluída pela Mazda ao longo dos últimos anos, sendo de prever que busque inspiração do também renovado CX-5.

O capítulo da segurança também será reforçado com a chegada de novos assistentes ao abrigo do programa i-Activsense que deverão incluir cruise control adaptativo com função de paragem e arranque em autoestrada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.