Parecem-se com os emblemáticos Chevrolet Corvette C1 da primeira geração, mais concretamente após o facelift de meados da década de 1950, mas os dois veículos de visual claramente americano expostos no Salão de Pequim, na China, são réplicas produzidas pela local Songsan Motors com motorização plug-in híbrida.

Os Corvette C1 são vistos como ícones da época do pós-Guerra nos Estados Unidos da América, equipados com blocos V8, mas a Songsan Motors optou por um caminho diferente – mesmo que o desenho dos SS Dolphin seja praticamente decalcado dos tais Corvette.

As semelhanças são, de resto, inegáveis, como os faróis duplos na frente (utilizando tecnologia LED), a grelha com elementos cromados, as entradas de ar e a própria fisionomia da carroçaria, um descapotável com ‘hard-top’ para momentos de condução a céu aberto.

Sem grandes detalhes técnicos revelados, sabe-se que terá um motor turbo de 1.5 litros de cilindrada em sistema híbrido, sendo fornecido, de acordo com o site chinês Autohome, pela BYD. Com uma autonomia elétrica de 90 a 100 quilómetros, destaque ainda para a capacidade de aceleração do SS Dolphin, que vai dos zero aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.