Resíduos do Mediterrâneo dão origem aos bancos do CUPRA Born

22/05/2021

Para a estreia mundial do CUPRA Born no próximo dia 25 de maio, que inaugura uma nova era com a marca a tornar-se o impulso por detrás da transformação elétrica, a CUPRA está a unir forças com a SEAQUAL INITIATIVE para fabricar os bancos standard de série para o seu primeiro modelo 100% elétrico.

Os novos bancos serão produzidos a partir de um tecido de fibra de polímero reciclado, SEAQUAL YARN, feito de plástico extraído do Mediterrâneo e de outros mares, oceanos, rios e estuários. Este material inovador, que está de acordo com o estilo de design da CUPRA e os padrões de qualidade, é produzido graças à colaboração de pescadores, várias ONG e comunidades locais, que recolhem o material.

De acordo com o compromisso da CUPRA com a inovação, este projeto sustentável inclui a utilização de materiais reciclados de última geração nos bancos de série. Com base na economia circular, este projeto conjunto com a SEAQUAL INITIATIVE também contribui para a limpeza contínua dos nossos mares, rios e oceanos.

Desta forma, o novo CUPRA Born contribuirá para a redução das emissões globais de CO2 e para o cumprimento dos objetivos europeus. A partir de agora, graças à colaboração com a SEAQUAL INITIATIVE, a marca contribuirá também para a economia circular e para a proteção do Mediterrâneo e das suas redondezas.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.