A estreia do Maserati Grecale, inicialmente prevista para 16 de novembro deste ano, foi adiada para a primavera de 2022 devido à crise dos semicondutores que atualmente está a afetar de forma profunda a indústria automóvel.

O mais recente automóvel da marca italiana tinha a sua estreia prevista para o final deste ano, num evento dedicado para o dia 16 de novembro, mas a crise dos chips semicondutores obrigou a Maserati a adiar a revelação do novo Grecale para a primavera de 2022.

A marca do grupo Stellantis cita mesmo problemas na cadeia de fornecimento de componentes fundamentais para completar o processo de produção como motivo para este adiamento.

Ainda de acordo com a Maserati, a “quantidade de produção não nos permitiria responder adequadamente à procura global esperada. De facto, o novo Grecale conta com componentes inovadores, particularmente nas áreas da conectividade e da interface Homem-Máquina”.

Este é apenas mais um efeito da crise de chips semicondutores na indústria automóvel, estando a afetar profundamente a cadeia de fornecimento e de produção, o que levou por exemplo ao cancelamento do Salão de Genebra de 2022 previsto para fevereiro de 2022.