M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Carros e música estão ligados como elementos de espetáculo há muitos anos. Veja-se o caso do Cadillac cor-de-rosa de Elvis Presley, por exemplo. E um músico famoso, com uma personalidade magnética, vai querer sempre um automóvel feito à sua medida. E a Rolls-Royce respondeu a esta solicitação, criando quatro modelos exclusivos sob o tema “Inspired by British Music”.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Os primeiros quatro automóveis foram feitos de acordo com as especificações de Roger Daltrey, vocalista dos The Who, Ray Davies, vocalista e guitarrista dos Kinks, e Giles Martin, filho de George Martin, produtor dos Beatles. Daltrey criou dois carros, “Celebrating The Who” e “Tommy” (em homenagem ao disco do mesmo nome, pelo que o Rolls-Royce foi decorado em parceria com o autor da capa do álbum, Mike McInnerney); Davies deu origem ao “Tribute to The Kinks” e Martin homenageou o seu pai com “The Fifth Beatle”.

A Rolls-Royce já está a trabalhar em mais três carros exclusivos. O primeiro vai chamar-se “Dame Shirley Bassey”, feito à medida da famosa cantora dos temas de dois filmes de James Bond; segue-se “Challenging Status Quo”, em parceria com o vocalista da banda, Francis Rossi; a seguir virá “I Feel Like Playing”, do guitarrista Ronnie Wood, que substituíu Mick Taylor nos Rolling Stones. A Rolls-Royce fará apenas mais dois carros depois destes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.