Mantendo a sua colaboração com a Seaqual Initiative, criada para incentivar a sustentabilidade e a economia circular, a SEAT lançou uma edição especial Marina Pack para os modelos Ibiza e Arona.

Ao mesmo tempo, a SEAT também inicia uma nova colaboração com a Autoneum e torna-se no primeiro fabricante de automóveis a utilizar materiais reciclados Label blue by Borgers, o que ajudará a retirar mais de dois milhões de garrafas de plástico por ano do oceano.

Neste âmbito, os Ibiza e Arona estão a aumentar a sua sustentabilidade com edições especiais, denominadas Marina Pack, que integram o Seaqual Yarn nos revestimentos dos bancos, enquanto todas as versões do Ibiza e do Arona passam a incluir agora materiais reciclados Label blue by Borgers a partir de plásticos marinhos nos pisos e tapetes.

A Seaqual Initiative e a Label blue by Borgers trabalham com diversas ONG, pescadores, autoridades e comunidades locais para ajudar a limpar os mares e oceanos. Após a triagem dos diferentes tipos de materiais, o plástico é limpo e transformado em plástico marinho reciclado, que é utilizado para criar Seaqual Yarn para os revestimentos dos bancos e Label blue by Borgers, fibras marinhas de poliéster para os pavimentos e tapetes.

“A SEAT está empenhada em encontrar soluções inovadoras para os seus objetivos de sustentabilidade. Projetos como a utilização de materiais reciclados não só ajudam a empresa a atingir os seus objetivos, como também contribuem para a limpeza contínua dos nossos mares, rios e oceanos”, afirma Werner Tietz, Vice-Presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento da SEAT e da CUPRA.

Todas estas alterações aos modelos Ibiza e Arona passarão a ser incluídos nas unidades com produção a partir de junho de 2023.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.