Dois dos modelos de maior sucesso da SEAT, o Arona e o Ibiza, vão ser submetidos a uma atualização de imagem e de conteúdos este ano. A revelação dos renovados modelos irá ter lugar no dia 15 de abril, prometendo uma imagem mais moderna e o reforço do espírito jovial.

Desde a sua introdução no mercado em 1984 que o Ibiza é um dos modelos de maior sucesso da SEAT, granjeando mesmo o estatuto de veículo de maior êxito de sempre a sair da linha de produção da SEAT. Com base na mesma plataforma MQB A0, o SUV urbano Arona mimetizou a toada de sucesso, merecendo também uma melhoria no seu design exterior, mais robusto e com um maior caráter todo-o-terreno.

“O SEAT Ibiza tem sido uma pedra angular do sucesso da marca, com cerca de seis milhões de veículos vendidos ao longo das suas cinco gerações, enquanto o SEAT Arona é um pilar claro na gama, sendo o segundo modelo SEAT mais vendido no ano passado”, explica Wayne Griffiths, Presidente da SEAT e da CUPRA, acrescentando que a atualização e melhoria destes dois modelos “acrescenta aos incríveis atributos dos veículos uma oferta ainda mais completa, ao mesmo tempo que refresca o design dos automóveis”.

De acordo com a marca espanhola, os Arona e Ateca irão acrescentar maior intuição, funcionalidade e qualidade sentida no espaço interior, a par de uma linguagem de design melhorada e maiores níveis de tecnologia.