A SEAT continua a expandir a sua gama de veículos eletrificados com a entrada em produção, esta semana, do SEAT Tarraco e-Hybrid. A versão híbrida plug-in do topo de gama da marca disponibilizará 245 CV (180 kW), o que faz dele o mais potente Tarraco produzido até à data. Mas não se trata apenas de potência, já que, graças à bateria de iões de lítio de 13 kWh, pode percorrer até 49 km (58 km em NEDC) em modo 100% elétrico. E ao usar os dois motores, elétrico e a gasolina, o SEAT Tarraco e-Hybrid pode proporcionar uma autonomia de até 730 km.

O sistema híbrido plug-in do SEAT Tarraco e-Hybrid junta um motor a gasolina 1.4 TSI 150 CV (110 kW), um motor elétrico de 115 CV (85 kW), bateria de iões de lítio com 13 kWh e uma caixa DSG de seis velocidades; conjunto que garante 245 CV (180 kW) de potência e 400 Nm de binário.

Permite conduzir em modo puramente elétrico, proporcionando um alcance de 49km em WLTP (58km em NEDC), perfeito para aumentar a eficiência ou para viajar pelas ruas das cidades com restrições na qualidade do ar. E quando chegar o momento das viagens longas, o SEAT Tarraco e-Hybrid oferece a possibilidade usar os dois motores, o elétrico e a gasolina, de forma a poder percorrer cerca de 730km sem reabastecimento.

O SEAT Tarraco e-Hybrid arranca sempre em modo 100% elétrico (havendo carga suficiente na bateria). O modo de condução muda para Hybrid se a capacidade de energia da bateria descer de determinado nível ou se a velocidade exceder os 140 km/h. Em modo Hybrid, o condutor tem a possibilidade de, mantendo o tipo de assistência elétrica, aumentar ou reduzir um determinado nível de energia na bateria.

Adicionalmente aos diferentes modos híbridos plug-in (e-Mode, Hybrid Automático ou Hybrid Manual), acessíveis através do sistema infotainment, o SEAT Tarraco e-HYBRID inclui dois botões específicos (e-Mode e s-Boost) colocados junto do redesenhado e iluminado comando da caixa de velocidades.

O acesso direto à função e-Mode torna mais fácil conduzir em destinos urbanos em modo 100% elétrico com zero emissões; enquanto o botão s-Boost garante uma experiência de condução desportiva, com enorme performance.

Quando a carga da bateria chegar a um nível baixo, o sistema entra automaticamente no modo híbrido. Uma vez junto de uma fonte de eletricidade, a bateria pode ser recarregada em apenas 3,5 horas através de um carregador de 3.6kW (Wallbox), ou com um pouco menos de 5 horas através de uma fonte de 2.3 kW.

O SEAT Tarraco e-Hybrid ficará disponível na variante de cinco lugares, nas versões Xcellence e FR, apresentando-se como mais uma opção de adequar o veículo de forma específica às necessidades de cada cliente.

Desenhado e desenvolvido em Barcelona, no quartel general da SEAT em Martorell, o SEAT Tarraco e-Hybrid entra em produção esta semana em Wolfsburg.

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