Site icon Motor 24

SEAT Tarraco recebe combinação de motor TSI, tração dianteira e caixa DSG

A gama Tarraco da SEAT passa a estar disponível com uma nova motorização a gasolina, na forma do 1.5 TSI com 150 CV de potência e tração dianteira. Trata-se de uma nova variante para o SUV espanhol que poderá assim ganhar maior atenção por parte dos potenciais clientes.

Até agora, o Tarraco estava apenas disponível com tração dianteira associada à caixa manual ou com tração integral 4Drive ‘casada’ com caixa automática DSG de sete velocidades. Porém, para contornar esta situação, a SEAT introduz a motorização 1.5 TSI de 150 CV com caixa DSG e tração dianteira, ajudando assim a marca a entrar no negócio das frotas e aos mercados onde a tração integral 4Drive não tem uma importância crucial.

O novo Tarraco de tração dianteira utiliza o motor a gasolina de quatro cilindros e 1.5 litros com uma potência de 150 CV disponível entre as 5000 rpm e as 6000 rpm e um binário máximo de 250 Nm entre as 1500 rpm e as 3500 rpm. Em termos de prestações, acelera dos zero aos 100 km/h em 9,5 segundos e confere-lhe uma velocidade máxima de 198 km/h.

Com emissões de CO2 no intervalo de 160-181 g/km, segundo o ciclo de testes WLTP, e um consumo de 7,1-8,0 l/100km, esta variante do Tarraco será lançada com a oferta dos níveis de equipamento Style e Xcellence e a possibilidade de escolha pela configuração de cinco ou sete lugares.

A introdução desta versão de tração dianteira com caixa DSG será seguida da introdução do nível FR no início do próximo ano e do lançamento da variante híbrida Plug-in na segunda metade de 2020.

Exit mobile version