A Honda revelou o novo HR-V para o mercado norte-americano, assumindo uma postura estética completamente distinta do SUV que está agora a ser lançado na Europa. Além das diferenças estéticas bastante relevantes, o modelo norte-americano terá versões com motor de combustão, ao contrário do europeu, apenas disponível com sistema híbrido de 131 CV.

Para a nova geração do HR-V, a Honda seguiu dois caminhos distintos. Na Europa, criou um modelo de perfil SUV mais ao estilo de coupé, enquanto na América do Norte a gama HR-V terá um perfil vincadamente mais crossover, com secção traseira mais vertical e não tão estilizada.

Na dianteira, o destaque está na grande grelha superior complementada por uma larga abertura inferior para a refrigeração dos componentes mecânicos. Já na secção traseira, os farolins estão separados, assumindo algumas semelhanças com a traseira do Civic sedan que se vende naquele mercado. A tecnologia LED é utilizada para ambos os grupos óticos.

A plataforma será também a mesma do novo Civic, com a marca a garantir que será a base para um modelo mais ágil e refinado, além de mais espaçoso. Graças a isso, poderá dispor também de suspensão traseira independente para melhorar o dinamismo.

Quanto às motorizações, a Honda americana apenas garante que terá uma verão mais responsiva do que a atual, sendo credível que replique a gama do Civic naquele mercado, com uma versão 1.5 litros VTEC Turbo no topo das opções com 180 CV, em associação ao bloco 2.0 atmosférico de 160 CV.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.