Skoda deixa ver o interior do novo Kamiq

06/02/2019

Mais uma semana e mais informações e detalhes sobre o novo Skoda Kamiq. O terceiro SUV da marca checa vai ser revelado no próximo Salão de Genebra, em março, e agora já se conhece o interior deste futuro SUV.

Com um visual evoluído e que foge de certa forma ao desenho tradicional dos interiores da Skoda, o novo Kamiq destaca-se pelo ar mais desportivo e pela colocação em posição ‘flutuante’ do ecrã tátil na consola central, havendo ainda um elemento diferenciador nas laterais do tablier: as saídas de ar da climatização ‘estendem-se’ para o espaço das portas, o que a Skoda argumenta ser um traço que aumenta a noção de espaço disponível a bordo.

A funcionalidade, assente no lema ‘Simply Clever’ de soluções criativas, volta a estar bem patente, de acordo com a Skoda, oferecendo diversos espaços de arrumação no habitáculo e tecnologias como volante e bancos aquecidos (à frente e atrás), bem como para-brisas. Outras tecnologias funcionais, como os sensores de estacionamento, estacionamento automático ou o seletor de modos de condução também estarão presentes no Kamiq.

Pela imagem observa-se, ainda, o painel de instrumentos totalmente digital com 10.25 polegadas de dimensão, tratando-se de uma opção para este Kamiq.

Juntando-se aos outros SUV da marca, o Kodiaq e o Karoq, o Kamiq tem por base a plataforma MQB do Grupo Volkswagen, com uma distância entre eixos de 2651 mm e amplo espaço no interior. A bagageira apresenta 400 litros de capacidade, podendo chegar aos 1395 litros com os encostos dos bancos traseiros rebatidos, criando-se um piso de carga plano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.