Skoda Enyaq mais potente é o Sportline com 670 CV

08/06/2021

Depois de ter lançado o Enyaq um pouco por toda a Europa, a Skoda revela agora a versão mais potente e desportiva do modelo, o Enyaq Sportline iV 80x. A comercialização vai arrancar durante o verão de 2021.

Esta nova versão recorre a um sistema de propulsão com dois motores elétricos para anunciaram uma potência combinada de 670 CV e um binário de 425 Nm. Tudo isto é obtido graças à opção da Skoda por um motor síncrono de iman permanente sobre o eixo traseiro, a oferecer 204 cv de potência e 310 Nm de binário, ao passo que, sobre o eixo dianteiro, um motor elétrico assíncrono, a prometer 109 cv e 162 Nm de binário.

A garantir energia a ambos os propulsores, um pack de baterias de 82 kWh, para o qual a Skoda reivindica a capacidade de oferecer uma autonomia máxima de 500 quilómetros. E a que acresce, apesar do segredo mantido relativamente à maioria das prestações, uma velocidade máxima anunciada de 160 km/h.

O Sportline surge sempre com uma menor altura ao solo – menos 15 mm à frente e menos 10 mm atrás – face às restantes versões, graças à adoção de molas e suspensões distintas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.