A Skoda revelou o primeiro esboço de um automóvel dotado de elevada versatilidade inteiror com até sete lugares: o Vision 7S é descrito como o passo seguinte na mudança da marca em termos de design.

O primeiro desenho do habitáculo apresenta uma configuração modular em termos de lugares, com um interior espaçoso e até sete lugares com materiais sustentáveis e visual minimalista e altamente digitalizado. Este protótipo será 100% elétrico, antevendo aquele que será o futuro da marca checa.

O interior do novo concept Vision 7S apresenta um interior simétrico com um tablier horizontal que se estende de porta a porta, melhorando a sensação de espaço. O ecrã tátil central conta botões de resposta háptica, os mesmos que também se podem encontrar no volante.

O Vision 7S dispõe ainda de iluminação ambiente interior, com os painéis das portas também com controlos hápticos e elementos visuais. Há uma cadeira de criança integrada na consola central, sendo o local mais seguro do veículo. As costas dos bancos dianteiros contam com suportes para os dispositivos multimédia para os passageiros da segunda e terceira filas.

O interior tem duas configurações distintas dependendo da situação – ‘driving’ e ‘relaxing’, sendo o primeiro para utilização ideal para a condução (com todas as informações e comandos) e o segundo para ativação quando está parado em descanso ou a carregar. Neste caso, o volante e o painel de instrumentos deslizam para a frente e as duas primeiras posições deslizam para trás para oferecer uma posição mais descansada.

“A nova linguagem de design é minimalista, funcional e autêntica. No futuro, vamos continuar a focar-nos nos tradicionais pontos fortes da Skoda, como o espaço generoso, a fácil usabilidade e o elevado nível de funcionalidade”, refere Oliver Stefani, diretor de design da Skoda. “Com a nossa nova linguagem de design, estamos a dar o passo seguinte e a colocar uma ênfase ainda maior na experiência de cliente. A criatividade dos nossos designers e engenheiros fica demonstrada através dos elementos móveis interiores e das novas funcionalidades ‘Simply Clever’ como uma cadeira de criança integrada”.