A Skoda revelou o segundo modelo criado especificamente para o mercado indiano, o Slavia, uma berlina compacta que oferece argumentos como espaço, funcionalidade e motores TSI de nova geração.

Após o lançamento do Kushaq para o segmento SUV compacto, a Skoda apresentou o segundo modelo criado especificamente para o mercado indiano, o Slavia, que recorre igualmente à plataforma MQB A0-IN para os modelos mais compactos, assumindo-se como um dos pilares da ofensiva do Grupo Volkswagen para a Índia. Recorde-se que a Skoda ficou com esse papel dentro daquele grupo.

Produzido em Pune, na Índia, o Slavia tem uma localização de cerca de 95%, o que quer dizer que a sua produção está altamente concentrada naquele país, com recurso à plataforma A0-IN (de uso exclusivo para a Índia) para oferecer funcionalidade, espaço a bordo e a nova geração de sistemas de infoentretenimento e de soluções motrizes.

Esta berlina compacta apresenta um exterior elegante com uma linguagem de design que não se afasta dos princípios da marca checa. Mede 4541 mm de comprimento, 1752 mm de largura e 1487 mm de altura, para uma distância entre eixos de 2651 mm. Um dos seus destaques é o espaço a bordo, com a Skoda a prometer elevada funcionalidade e habitabilidade de topo (com lotação para cinco passageiros), tirando partido das capacidades da plataforma. A bagageira tem uma capacidade de 521 litros.

A tecnologia de iluminação do Slavia recorre a LED, voltando a apresentar detalhes típicos cristalinos nas óticas. As jantes em tonalidade dupla (de 15 ou 16 polegadas) ou o logótipo Skoda exclusivo fazem parte dos detalhes deste modelo criado para a Índia, onde terá três níveis de equipamento, Active, Ambition e Style. Esta última surge equipada de série com painel de instrumentos digital com um ecrã de 8.0 polegadas. As demais recorrem aos tradicionais manómetros analógicos.

Ao nível da conectividade, o Slavia terá um ecrã tátil disponível ao centro para controlar a grande maioria das funcionalidades, tendo 7.0 polegadas nos níveis de equipamento inferiores e 10 polegadas no mais completo (Style), sendo que todos eles permitem acesso a serviços móveis e à aplicação MySkoda Connect, bem como conexão aos smartphones.

A gama de motores a gasolina (TSI) tem potências dos 115 CV aos 150 CV.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.