O estilo está ainda num patamar muito cru, sendo apenas um modelo de estudo, pelo que algumas das linhas são muito extremas. No entanto, percebe-se um visual agressivo alicerçado ainda no facto de ter cavas das rodas generosas com proteções igualmente volumosas que lhe conferem uma identidade muito robusta. Na dianteira, o maior destaque vai para a ausência da grelha, que no caso dos veículos elétricos é de menor importância devido às menores necessidades de refrigeração do motor.
A sua passagem à produção ainda irá demorar alguns anos, embora a parceria entre os dois construtores prossiga a bom ritmo, depois do acordo ter sido firmado em junho de 2019. A Subaru e a Toyota irão levar a cabo uma plataforma elétrica para veículos de segmento SUV-C de ambos os fabricantes, embora possam abranger também outras categorias de modelos.
Além do protótipo daquele SUV, a Subaru revelou que a marca “irá permanecer fiel à sua promessa de oferece “Diversão e Tranquilidade” aos seus clientes”. Neste sentido, o esforço de eletrificação irá abraçar, em maior medida, a área da hibridação, com a evolução de tecnologias associadas ao motor ‘boxer’ e tração integral (AWD), a par de novidades na área da segurança e da assistência à condução.
Em 2030, a marca pretende ter já 40% do seu volume de vendas global entregue aos elétricos ou híbridos e, em 2050, apresentar uma redução das emissões CO2 de ciclo completo (well-to-wheel) na ordem dos 90% em comparação com os níveis de 2010.
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