Sucessor do Honda S2000 não deverá acontecer. A culpa é dos SUV…

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Num tema quase cíclico, o eventual surgimento de um sucessor para o icónico S2000 volta à baila, mas agora revestindo-se da quase certeza de que esse modelo estará fora de equação. A culpa, admite um dos responsáveis da Honda no continente norte-americano, estará no cada vez maior interesse dos clientes em modelos de estilo SUV.

Com o S2000 a deixar a linha de produção em 2007, o tema tem vindo a ser abordado de forma frequente, em especial depois de a Honda ter redobrado os seus esforços na reposição de uma aura desportiva com o NSX e com o Civic Type R, chegando mesmo a surgir informações de que a marca estaria empenhada no desenvolvimento de uma gama de desportivos com o novo NSX no topo da cadeia.

Contudo, o facto de ser um roadster de dois lugares e de não ser tão prático como um SUV, poderá vir a jogar contra as possibilidades de passagem à produção de um novo S2000, atendendo a que os clientes estão cada vez mais orientados para esse tipo de modelos e a indústria automóvel atual tem pouco espaço para modelos de nicho.

A informação foi avançada pelo site AutoGuide com base em declarações do gestor de produto da Honda Canadá, Hayato Mori, que afiançou que a migração dos clientes para uma área como a dos crossovers não produz a rentabilidade necessária para se desenvolver e produzir um novo roadster desportivo. Além disso, também os regulamentos na área da segurança começam a tornar a sua existência mais complicada numa era em que a noção vigente é reduzir os custos de produção.

Honda S2000 Ultimate Edition

Outras marcas, porém, procederam ao desenvolvimento de pequenos coupés desportivos com base em parcerias, como é o caso da Toyota com a BMW.

Ainda assim, no caso da Honda, a marca chegou a conceber um pequeno roadster desportivo para o jogo Gran Turismo 6, o Sports Vision Gran Turismo, que surge nas imagens da galeria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.