Com o S2000 a deixar a linha de produção em 2007, o tema tem vindo a ser abordado de forma frequente, em especial depois de a Honda ter redobrado os seus esforços na reposição de uma aura desportiva com o NSX e com o Civic Type R, chegando mesmo a surgir informações de que a marca estaria empenhada no desenvolvimento de uma gama de desportivos com o novo NSX no topo da cadeia.
Contudo, o facto de ser um roadster de dois lugares e de não ser tão prático como um SUV, poderá vir a jogar contra as possibilidades de passagem à produção de um novo S2000, atendendo a que os clientes estão cada vez mais orientados para esse tipo de modelos e a indústria automóvel atual tem pouco espaço para modelos de nicho.
A informação foi avançada pelo site AutoGuide com base em declarações do gestor de produto da Honda Canadá, Hayato Mori, que afiançou que a migração dos clientes para uma área como a dos crossovers não produz a rentabilidade necessária para se desenvolver e produzir um novo roadster desportivo. Além disso, também os regulamentos na área da segurança começam a tornar a sua existência mais complicada numa era em que a noção vigente é reduzir os custos de produção.
Outras marcas, porém, procederam ao desenvolvimento de pequenos coupés desportivos com base em parcerias, como é o caso da Toyota com a BMW.
Ainda assim, no caso da Honda, a marca chegou a conceber um pequeno roadster desportivo para o jogo Gran Turismo 6, o Sports Vision Gran Turismo, que surge nas imagens da galeria.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.