A nova geração do desportivo da Toyota irá chamar-se GR86, passando a ostentar as siglas da Gazoo Racing, o departamento de altas prestações da marca japonesa.

Depois do GR Supra e do GR Yaris, o GR86 será o terceiro elemento da nova linhagem de desportivos da Toyota, substituindo o nome GT86 no portefólio do fabricante. A informação foi avançada em primeira-mão pelos ingleses da Autocar, que dão como certa a introdução de uma nova geração do modelo de tração traseira em meados de 2021.

Segundo aquela publicação, o modelo está a ser desenvolvido em conjunto pela Toyota e a Subaru, deverá recorrer à plataforma TNGA, com modificações profundas, mais rígida. Já sob o capot, no lugar do 2 litros atmosférico com 200 cv da geração atual, estará uma nova mecânica de quatro cilindros horizontalmente opostos (boxer), com turbo e 2,4 litros, a debitar mais de 250 cv de potência.

Lançado em 2012, o GT86 foi imediatamente elevado ao estatuto de máquina de condução para puristas, fruto da fórmula utilizada de desportivo praticamente sem filtros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.