Em contagem decrescente para a revelação oficial, o Ford Mach E é avistado em testes dinâmicos de desenvolvimento.

No próximo dia 17 de novembro, ainda antes da abertura de portas do salão automóvel de Los Angeles, a Ford irá finalmente revelar a versão de produção do Mach E, nome de código para o aguardado SUV 100% elétrico, com que a marca da oval azul vai competir no segmento D-SUV, ao lado de concorrência feroz e numerosa.

Segundo o emblema norte americano, as linhas desportivas muito inspiradas no icónico Mustang serão trunfo decisivo para conseguir posição destacada numa categoria em verdadeira ebulição, que contará também com os vindouros Nissan Ariya, CUPRA Tavascan, Skoda Vision iV e Volkswagen ID.4X, sem esquecer os “premium” Audi Q4 e-tron, BMW iX3, Mercedes-Benz EQC, Jaguar I-Pace e Tesla Model Y… Mas na Ford, a aposta também se fará no preço. A marca promete um posicionamento de mercado bastante acessível, dependendo do tipo de configuração escolhida para o automóvel.

Na variante topo de gama, o SUV elétrico da Ford deverá apresentar pacote de baterias de última geração, com autonomia para cerca de 600 km, mas no catálogo do SUV elétrico estarão versões mais modestas, com sistema de duas ou quatro rodas motrizes.

Sobre o modelo, pouco mais se sabe até agora, mesmo depois de reveladas as primeiras “fotos-espias”, tiradas a uma unidade de testes, “caçada” nos arredores das instalações principais da Ford, em Dearborn. Nas imagens publicadas pelo motor.es, apenas um vislumbre do que serão formas e proporções do SUV que será comercializado a partir do outono de 2020, já que a forte camuflagem não permite concluir muito mais…

No fundo, a confirmação de tudo aquilo que já sabíamos: o novo modelo da oval azul aposta no formato da moda de SUV-coupé, com a linha de tejadilho a cair em direção à mala desde o pilar B, além de alguns elementos de estilo que os engenheiros da equipa Edison da Ford dizem ser diretamente importados do Mustang.