O Taycan implicará uma mudança de paradigma para a Porsche e já obrigou à profunda renovação de todas as estruturas da marca, num investimento que ultrapassou os 700 milhões de euros, incluindo alguns milagres de engenharia.
Com espaço limitado a toda a volta, a fábrica de Zuffenhausen teve de crescer… para cima. Na obra, 28.000 camiões de terra, para produzir mais 100.000 m3 de betão e soluções engenhosas, como a enorme ponte transportadora, com 890 metros de comprimento, a mais de 20 metros de altura.
1000 pilotos conduziram 6 milhões de quilómetros!
Números igualmente impressionantes são os que figuram no diário de bordo do exaustivo programa de testes. A Porsche recorreu a cerca mil pilotos de testes, engenheiros e técnicos. Contas feitos, os protótipos do Taycan terão percorrido aproximadamente 6 milhões de quilómetros, incluindo 2 milhões de quilómetros em condições extremas, nos testes de resistência.
Com recurso a ferramentas digitais, testou-se o Taycan no Nürburgring, obtendo-se naquele circuito alemão de referência tempo por volta abaixo dos 8 minutos… virtuais.
O novo elétrico Porsche chegará ao mercado ainda antes do final do ano com uma gama com três versões de diferentes motores elétricos e especificações de bateria. Performances já anunciadas: velocidade máxima de mais de 250 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e os 0-200 km/h em menos de 12 segundos.
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