SUV elétrico Scout Terra
O SUV elétrico Scout Terra foi concebido para satisfazer as exigências dos entusiastas do ar livre e dos condutores urbanos. Combinando uma construção durável com tecnologia EV de ponta, o Terra promete um desempenho potente, uma autonomia substancial e um foco na sustentabilidade. Este SUV elétrico apresenta uma versão moderna do design clássico do Scout, com um aspeto elegante mas robusto, uma elevada distância ao solo, pneus todo-o-terreno e uma suspensão avançada. No interior, os condutores podem contar com um habitáculo confortável e tecnológico que integra sistema de infoentretenimento, navegação em tempo real e ecrãs personalizáveis concebidos para a aventura. Equipado com uma potente bateria e opções de motor elétrico, espera-se que o Terra ofereça uma autonomia competitiva, um carregamento rápido e um binário impressionante, o que lhe confere uma vantagem tanto em estrada como fora de estrada.
Scout Traveler Pick-Up eléctrica
Com base no sucesso dos seus antecessores, a pick-up eléctrica Scout Traveler é uma ferramenta de trabalho versátil concebida para ser robusta. Tal como o Terra, adopta o ADN todo-o-terreno do Scout, mas oferece utilidade e potência acrescidas, satisfazendo aqueles que necessitam de uma pick-up capaz de trabalhar e de se divertir. Com uma espaçosa plataforma, uma forte capacidade de reboque e um design modular, o Traveler é ideal para tarefas pesadas, minimizando as emissões. O grupo motopropulsor elétrico do Traveler proporciona um binário e uma aceleração impressionantes, tornando-o igualmente adequado para transportar cargas ou aventurar-se em terrenos difíceis. No interior, a pick-up está equipada com materiais duráveis e confortáveis, juntamente com a mais recente tecnologia de assistência ao condutor e conetividade.Caraterísticas e tecnologia partilhadas
A tração às quatro rodas é fornecida por um motor elétrico em ambos os eixos, com a Scout a afirmar que terá um binário de 1355 Nm e uma estimativa de 3,5 segundos entre os 0-100 Km/h. Ainda não há informações sobre o tamanho da bateria, mas a Scout refere que é possível autonomia de até 560 Km com o grupo motopropulsor totalmente elétrico. É claro que os fãs de todo-o-terreno gostam de se afastar da civilização de vez em quando, o que muitas vezes requer levar combustível extra para o passeio. Isto é difícil num veículo 100% eléctrico – por isso, juntamente com as variantes puramente eléctricas, a Scout também oferecerá um modelo com extensor de autonomia, que utilizará um pequeno motor de combustão interna como gerador para adicionar energia à bateria.
A VW não especificou qual o grupo motopropulsor que será utilizado para esta tarefa, mas o grupo motopropulsor REEV acrescenta uma tonelada de capacidade de utilização à gama. Com o sistema extensor de autonomia, conhecido como Harvester, os veículos atingirão mais de 800 Km de autonomia. O carregamento também não deverá ser um problema, com todos os modelos Scout a estarem equipados com a tomada North American Charging Standard (NACS). A arquitetura de 800 volts significa que poderá carregar até 350 kW.
O modelo Terra tem 4,500 Kg de capacidade de reboque. Este valor é superior aos 3.175 Kg do SUV, mas ambos os veículos partilham uma capacidade de carga útil de 907 Kg.
A marca irá também disponibilizar a sua própria linha de acessórios especificamente concebidos para a bagageira, que vão desde artigos de estilo de vida a equipamento todo-o-terreno de alta qualidade, como para-choques melhorados, guinchos e equipamento elétrico, como luzes auxiliares.