A Tesla Inc anunciou um aumento de receitas derivados das vendas no primeiro trimestre deste ano, mas também um aumento dos prejuízos, uma vez que as perdas ascenderam aos 330.3 milhões de dólares, acima dos 282 milhões do mesmo período do ano passado.

Apresentando receitas acima do esperado – duplicando dos 1.15 mil milhões de dólares para os 2.70 mil milhões de dólares -, a Tesla revelou igualmente bons números de vendas, com a entrega de 25.051 unidades dos Model S e Model X.

Tanto em termos de prejuízos como de receitas, as expectativas dos analistas acabaram por ser batidas. Neste cenário, Elon Musk, o CEO da companhia californiana, deposita grandes esperanças no lançamento do novo Model 3, cujo início da produção está previsto para o mês de julho, não havendo qualquer intenção de adiar o lançamento do novo elétrico premium mais acessível.

A confirmar estas intenções de Musk está o facto de se terem visto já diversos exemplares do Model 3 em ensaios de estrada, preparando-se assim para dar início à produção. É também esta situação que está a fazer aumentar os prejuízos da Tesla, mas Musk acredita que o seu objetivo de ter 500.000 veículos na estrada em 2018 será cumprido.

Para a primeira metade do ano, a Tesla pretende vender entre 47.000 e 50.000 unidades dos seus Model X e Model S. Em bolsa, a Tesla diminuiu as perdas por ação dos 2.13 dólares para os 2.04 dólares, sendo que, excluindo os itens extraordinários, a companhia teve uma perda de 1.33 doláres por ação, superando os 81 cêntimos por ação que eram esperados pelos analistas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.