Os analistas do banco afirmam que a notícia foi avançada durante uma reunião do banco com o diretor de relações com investidores da Tesla, Travis Axelrod.
O site especializado InsideEvs afirma ter tido acesso ao relatório onde se afirma que o construtor norte-americano vai lançar um veículo abaixo dos 30.000 dólares, após créditos fiscais.
Se esses créditos fiscais à compra de veículos elétricos terminarem durante a Administração Trump, o “Model Q” – como o banco lhe chama – terá um preço de 37,499 dólares.
“O novo modelo Tesla (que chamamos de” Modelo Q ‘) deve ser lançado no 1S25 e terá um preço <$ 30k incluindo subsídios (ou seja, $ 37,499 se o crédito fiscal EV dos EUA acabar)’, lê-se no relatório do Deutsche Bank.A Tesla não confirma a notícia do lançamento de um modelo mais acessível, mas a notícia afirma que o novo modelo será construído com base nas linhas de fabrico de produtos existentes na empresa, poupando-a ao difícil e dispendioso processo de construção de uma nova unidade.
A Tesla projetou para o Deutsche Bank que os novos modelos aumentariam os volumes em 20-30% ao longo do próximo ano, embora os lucros venham provavelmente a diminuir, uma vez que os custos do lançamento de novos modelos são muito altos.
Não havendo mais pormenores a acrescentar, lembre-se de que o CEO da Tesla, Elon Musk, tem insinuado repetidamente que se trata de uma variante mais acessível dos produtos existentes da marca.
Nos últimos tempos, têm sido insistentes os rumores de que a Tesla estava a trabalhar num automóvel mais acessível, e o mês passado foram detetados numa gigafábrica modelos escondidos por lonas.