CEO da Tesla garantiu que pretende lançar no Model S versão revista e atualizada da bateria, com autonomia ‘esticada’ para 640 km.

Elon Musk aproveitou a apresentação dos resultados financeiros da empresa para revelar planos de futuro. Entre as novidades está a chegada ao mercado de uma nova versão do Model S, com bateria capaz de garantir autonomia para 640 km (400 milhas) entre carregamentos. “Estamos a aproximar-nos rapidamente da autonomia de 400 milhas para o Model S”, adiantou Musk na reunião com os investidores.

O Tesla Model S já oferece autonomia para cerca de 610 km (379 milhas) e o aumento de quase 30 quilómetros nesta estimativa deve-se ao apuro da tecnologia de que a marca já dispunha. «Na verdade, a química do núcleo no interior da célula 18650 melhorou muitas vezes ao longo dos anos», explicou.

Para o fabricante com sede na Califórnia, nenhuma dúvida de que os esforços da Tesla são fundamentais para tornar os carros elétricos mais atrativos para automobilistas que percorrem grandes distâncias. Isso porque os avanços contínuos aproximam esta tecnologia dos valores de autonomia dos veículos equipados com convencionais motores de combustão.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.