O novo SUV de gama média da Renault, o Austral, está cada vez mais perto da revelação, com o sucessor do Kadjar já na sua fase final de desenvolvimento nas estradas europeias. Ainda camuflado, o novo modelo terá apenas motorizações eletrificadas rumo a uma maior sustentabilidade.

Apesar da camuflagem que ainda o envolve, percebe-se que o Austral terá uma imagem semelhante à do novo Mégane já revelado, estando agora na sua fase final de aperfeiçoamento na Europa com o objetivo de assegurar a fiabilidade das soluções e finalizar a evolução das motorizações. Passando por diversos locais e terrenos variados, o novo Austral está a completar a validação final da nova plataforma CMF-CD3, naquilo que são as denominadas ‘provas de confirmação’. Na prática, uma frota de cerca de uma centena de automóveis cobrirá cerca de dois milhões de quilómetros.

Assim, o novo SUV vai percorrer percursos em França, Espanha, Alemanha e Roménia, com o objetivo de verificar a eficácia e a boa implementação das soluções com que foi concebido. Desta forma, 900 condutores irão percorrer 600.000 quilómetros em condições reais de utilização em estrada aberta, enquanto cerca de um 1.400.000 quilómetros serão percorridos em circuitos.

Estes testes irão permitir, por exemplo, validar a escolha das configurações e das regulações para a nova plataforma CMF-CD3, bem como das tecnologias de assistência à condução, da insonorização ou ainda do conforto da suspensão, a fim de oferecer o melhor acerto aos futuros proprietários.

Gama de motorizações 100% eletrificadas

Entre estas validações, encontram-se as dos motores. O Renault Austral irá beneficiar de uma gama composta, em exclusivo, por motores a gasolina eletrificados, a maioria dos quais são inéditos: um motor E-Tech Hybrid de nova geração, um motor 1.3 TCe mild-hybrid 12V e um motor 1.2 TCe mild-hybrid 48V completamente novo que fará a sua estreia na gama Renault.

Esta gama de motores irá oferecer níveis bastante baixos de emissões poluentes, desde 105 g/km de CO2 no caso do motor E-Tech no ciclo WLTP (em processo de homologação) e uma potência máxima de até 200 CV.

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