Toyota Auris Touring entra em modo Freestyle

13/09/2017

Ainda que o C-HR e o Yaris (sobretudo, as versões híbridas) sejam as atuais figuras responsáveis pelo crescimento da Toyota nos mercados europeus e português, a marca nipónica continua a reservar para o Auris uma posição importante na sua gama.

Em Frankfurt, além da atualização de alguns dos elementos principais deste modelo de segmento C, a marca apresenta uma novidade interessante na forma do Auris Touring Freestyle na sua variante híbrida (exclusivamente), aparecendo com alguns detalhes que marcam a diferença para um aspeto mais radical e chamativo.

Assim, esta edição especial apresenta coberturas dos arcos das rodas e saias laterais em preto e proteções inferiores dianteira e traseira com acabamento em alumínio. Este visual inclui ainda uma grelha dianteira em preto, vidros traseiros escurecidos e tampas dos espelhos retrovisores em cinza claro, além de jantes de liga leve de 17 polegadas com um acabamento maquinado na cor preta e cinza.

Nos seus restantes aspetos, o novo Freestyle oferece os benefícios da motorização híbrida, reconhecida como uma das mais eficientes do mercado e opção muito relevante no segmento C, além de um generoso espaço de carga que se estende até aos 1.685 litros com os bancos traseiros rebatidos – ideal para quem precisa de muito espaço para atividades desportivas, como o ski, e surf próprias dos cliente com um estilo de vida ativo.

O Auris Touring Freestyle estará disponível como edição limitada, à venda nos mercados europeus a partir de dezembro, com preços em linha com o aumento do equipamento, mas que não deverá subir em muito o valor do atual modelo.

Hybrid como motor do crescimento

Desde o lançamento desta geração em 2012 que o Auris tem vindo a desempenhar um papel importante no seio da marca japonesa, cabendo à motorização híbrida a grande fatia das vendas. De acordo com a marca, os clientes procuram assim eficiência e economia de combustível acima da média, algo que o motor híbrido desenvolvido pela Toyota tem cumprido.

Aliás, em 2016, as versões híbridas do Auris hatchback e Touring Sports representaram quase 60% das vendas europeias totais destes modelos. Este ano a taxa de crescimento aumentou ainda mais, com quase dois terços dos compradores Auris a optarem pelo híbrido.

Ainda assim, não querendo perder espaço para os seus rivais no concorrido segmento C, a marca anunciou em Frankfurt melhorias ligeiras na qualidade, no estilo e nas performances.

Em relação às novidades, a escolha de cores foi alargada com uma nova e exclusiva opção Cinza Cement, um novo tom metalizado que tem um tom mais subtil e profundo em vez de um acabamento brilhante. Estará disponível tanto como acabamento completo da carroçaria como para as versões Square Collection, neste caso numa chamativa combinação com o contrastante tejadilho, antena barbatana de tubarão, spoiler traseiro, tampas dos espelhos retrovisores exteriores, frisos e grelha dianteira na cor preta.

Na gama Auris de 2018 estarão disponíveis, rodapés interiores em preto (exceto square collection) e a nova grelha em preto, nas versões Pack Sport, Square Collection e Freestlye.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.