Inédita versão descapotável do luxuoso Century vai estrear-se nas cerimónias de tomada de posse do novo Imperador do Japão.

Produzido exclusivamente para o mercado japonês, o Toyota Century é uma berlina de ‘superluxo’ que esteve sempre no radar das figuras mais proeminentes no país do Sol Nascente. Incluindo a realeza, que escolheu este automóvel para viatura oficial na cerimónia de coroação do novo imperador do Japão, Naruhito, que assume depois do seu pai, Akihito, abdicar do cargo.

Assinalando ocasião tão especial, a Toyota produziu automóvel a condizer, ainda mais imponente e requintado, nada menos que uma versão única no mundo, a primeira descapotável desde o início da produção do modelo, em 1967.

Este espetacular Century Convertible será então o centro de todas as atenções durante a parada imperial, no próximo dia 22 de outubro, substituindo o Rolls-Royce Corniche de 1990 da família (utilizado apenas em duas ocasiões…), como veículo oficial do novo imperador, no seu trajeto de coroação, ao longo de cerca de 4,6 quilómetros, atravessando as mais emblemáticas avenidas de Tóquio, em direção ao Palácio de Akasaka.

A par do teto em lona retrátil, a versão descapotável destaca-se ainda por apresentar secção traseira ligeiramente modernizada, mantendo o estilo clássico de linhas retas que é imagem de marca do modelo. E pouco mais se sabe sobre este modelo único que contará previsivelmente com o mesmo sistema de propulsão da berlina ‘fechada’, módulo híbrido que combina motor a gasolina V8 de 5.0 litros e motor elétrico, para uma potência conjunta de 431 cv.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.