M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O drifting é conhecido por deixar marcas visíveis de borracha queimada no pavimento. Mas será que se consegue ver de muito alto? Do topo de um edifício, ou mesmo de um avião? E que tal do espaço sideral? Foi essa a ideia que levou o importador britânico da Toyota a criar um filme publicitário com um carro de drift e filmar o resultado através de um satélite.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Toyota levou Fredric Aasbo, campeão de Fórmula Drift de 2015, e o seu Toyota GT86 de 1150 cv à pista de ensaios de Millbrook, na Inglaterra, e colocou a fazer piões com o seu carro, sob a direção de um realizador de cinema. O resultado final foi o logotipo do GT86, o único modelo puramente desportivo vendido pela marca, mas que se mantém ligada ao desporto automóvel em várias áreas.

O resultado final foi filmado pelos satélites Pleiades, propriedade da Airbus, que estão 800 km acima da superfície da Terra. As filmagens tiveram que ser programadas para apanhar a hora exata em que os Pleiades iam passar sobre a pista de Millbrook, e apanhar um dia de sol com pouca possibilidade de céu nublado.