No ano em que celebra o seu 50º aniversário em Portugal, a Toyota tomou a iniciativa de experimentar a comercialização de automóveis pela Internet, com a venda de unidades ‘fechadas’ em termos de especificações e equipamento.

Celebrando meio século de presença em Portugal, a Toyota Portugal pretendeu prestar homenagem à visão do próprio Salvador Fernandes Caetano que afirmava: “Hoje como ontem, a nossa vocação continua a ser o futuro”.

Assim, recorrendo a um portal no seu sítio de Internet, a Toyota disponibilizou aos seus clientes a possibilidade de adquirir modelos Aygo com equipamentos e especificações seladas. Aos clientes, bastava apenas preencher um formulário com os seus dados pessoais, escolher a concessão Toyota para a formalização do negócio da viatura (não deixando assim a vertente física) e em seguida selecionar o método de pagamento do sinal (cartão de crédito, MBNET ou Referência Multibanco), que era de 500€.

Os Aygo à venda online eram versões x-play + x-touch + AC na cor branco Polar com um preço “chave na mão” de 11.850€ (incluindo um desconto de 2500€). Apesar de ter sido uma iniciativa realizada por tempo limitado e por ocasião de uma efeméride, a marca olha para esta experiência como uma forma de antecipar o futuro e estender a venda de automóveis também para a vertente digital num futuro próximo. Tanto mais que a primeira experiência com as cinco unidades do Aygo foi um sucesso.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.