Publicidade Continue a leitura a seguir

Clientes terão de esperar quatro anos por um Toyota Land Cruiser no Japão

Publicidade Continue a leitura a seguir

Superando qualquer previsão de vendas mais otimista por parte da marca, a Toyota indicou que a lista de espera para o novo Land Cruiser no Japão chega aos quatro anos, pedindo assim desculpa aos seus potenciais clientes.

As listas de espera para automóveis novos são relativamente comuns – embora atualmente sejam agravadas pelas crises de semicondutores e da pandemia de Covid-19 –, mas o novo Land Cruiser terá excedido quaisquer expectativas por parte dos responsáveis da Toyota, que se viram obrigados a pedir desculpa pelo imenso tempo de espera que os novos clientes terão pela frente até conseguirem tê-lo na sua posse.

Lançado naquele país no mês de setembro do ano passado, o Land Cruiser é o mais recente jipe da Toyota numa linhagem de sucesso que já dura há décadas, sendo já garantido que o novo modelo vai perpetuar esse mesmo sucesso, ainda que também com uma indesejável lista de espera para o modelo.

“Obrigado por considerar e encomendar o nosso veículo. Pedimos as nossas sinceras desculpas pelo facto de o Land Cruiser ter sido muito bem recebido não só no Japão, mas também em todo o mundo e espera-se que a entrega demore muito tempo após a receção de uma encomenda”, lê-se no site japonês do Land Cruiser.

“O prazo de entrega para encomendar a partir de agora pode ser de cerca de quatro anos.
Faremos o nosso melhor para reduzir o tempo de entrega aos nossos clientes e nós
agradecemos a vossa compreensão”, acrescenta aquela nota.

O facto de a produção mundial estar a ser impactada pela falta de chips semicondutores e também as paragens causadas pela Covid-19 não estarão a ajudar a Toyota (bem como todos os outros construtores) a cumprir as metas anuais de produção, tendo a marca japonesa admitido recentemente que dificilmente cumprirá o objetivo de nove milhões de unidades até ao final deste ano fiscal (a 31 de março).